terça-feira, 26 de outubro de 2010

MÉTODOS DE LEITURA

Antes de começarmos os estudos sobre os métodos de leitura precisamos aprender a decodificar as cartas e seus simbolismos e como eles se revelam em um jogo.

O princípio básico de todos os métodos de leitura se baseiam em identificar uma ação (Passado), a reação (Presente) e o desdobramento (Futuro).

Toda leitura que se faz, deve se considerar esta tríplice (ação, reação e desdobramento), pois veremos aqui métodos de leitura de três a treze lâminas postas à mesa, mas é necessário não perder este princípio de vista.

Na prática seria como o seguinte exemplo:

Um jovem que perdeu o emprego está desesperado por um novo emprego e pergunta se conseguirá rápido uma nova colocação no mercado de trabalho.

Digamos que saiam as seguintes lâminas:

 14-Major-Temperance  16-Major-Tower  11-Major-Strenght

A temperança diz sobre as mudanças que aconteceram na vida do consulente, a Torre mostra seu estado de espírito, ou seja, a forma que o consulente reage é que o desestrutura e não sabe o que fazer para sair da situação, mas a Força demosntra que a solução virá quando o consulente conseguir equilibrar seus medos e anseios, pois só assim terá a chance de transformar a situação em algo positivo, portanto o tempo que irá perdurar a situação depende dele e da própria capacidade de se reestrutrar.

Outro fato importante é que as perguntas ou metalizações de quem questiona as lâminas é a objetividade em suas colocações, ou seja não deve-se impor ao Tarô duas condições, mas apenas uma questão objetiva, por exemplo:

NÃO PERGUNTE AO TARO: Eu devo permanecer no caminho que estou ou devo trilhar este novo que surge???

PERGUNTE DESTA FORMA: Eu devo aceitar esta nova proposta que surgiu???

No segundo caso a pergunta foi feita de forma objetiva e desta forma o entendimento dos símbolos que surgem na leitura será mais claro.

Sem mais delongas vamos ao método básico de Leitura das lâminas do Taro.

passado presente futuro .

1 – PASSADO: Tem relação com a pergunta do consulente ou a temática da vida que desencadeou a inquietude atual.

2 – PRESENTE: Como o consulente está lidando com a situação.

3 – FUTURO: O que o consulente deve fazer ou agir para encontrar a solução do problema.

No próximo post, adiantarei os métodos de 5 e 7 cartas.

Até lá, um forte abraço e sorte para todos!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem! Lembre-se que o intuito deste blog é de ajudar, então mensgaens que contenham palavrões, insultos ou simplesmente apenas hostilizam este blog, não serão postados!
Obrigado