quarta-feira, 20 de outubro de 2010

21 – O MUNDO

omundo

A esplanação da lâmina o Mundo é extremamente importante utilizar a tradicional carta do Taro de Marselha, pois se encerra nas figuras nela representadas o verdadeiro significado desta lâmina.

Ao observarmos a figura central vemos o prórpio ser humano representado na figura da mulher. É importante ressaltar que toda força criadora, ao contrário do que praticamos hoje, era representada pela mulher, pois a fecundidade a ela pertence, portanto ao refletirmos sobre o símbolo que esta figura revela é a plenitude da vida em nós mesmos, onde se torna fecunda a Espiritualidade, a Materialidade, a Intelectualidade e a Auto-Preservação. Portanto o ser humano completo está exposto nesta lâmina e, ainda, que o consulente, neste caso vive, ou viverá, uma fase de plenitude.

Este simbolismo é reforçado pelas quatro figuras que rodeiam a imagem da mulher e a coroa de louros de três cores.

Lembramos que o Azul representa a Espiritualidade, o Vermelho a Atividade e o Amarelo a Intelectualidade. Como são representadas em círculo isso significa que é um processo continium, um conduzindo o outro ao aperfeiçoamento.

As figuras a sua volta representam:

O Homem ou Anjo – A parcela espiritual do ser humano, em plena atividade da sua espiritualidade (asas vermelhas e roupa azul);

A Águia – Intelectualidade em harmonia com a Espirutualidade (ave amarela e asas azuis);

O Leão – Domínio dos instintos animais do ser humano pela Intelectualidade (leão amarelo);

O Boi – Auto-preservação em harminia com a força criadora (boi da cor da figura da mulher).

Este quatro símbolos formam, portanto, os caminhos que devemos percorrer para alcançarmos a plenitude de nossa existência.

A mensagem desta lâmina sempre é positiva, expondo que a felicidade será completa ou esta completada, ou seja, que atingimos ou atingiremos nossos objetivos e com isso seremos felizes.

No proximo post falarei do Arcano 0/22 - O LOUCO., até lá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem! Lembre-se que o intuito deste blog é de ajudar, então mensgaens que contenham palavrões, insultos ou simplesmente apenas hostilizam este blog, não serão postados!
Obrigado