quinta-feira, 26 de março de 2009

É BOM SABER!!!!

Bem pessoal, explicarei o 'porque' que adicionei logo dois posts seguidamente....
O conjunto destas cinco primeiras Lâminas referem-se ao que Jung classificou de arquétipos. Eles representam seres "internos" do nosso psique e que desconhecemos, mas que vivênciamos em todos os momentos.
Em uma referência livre, podemos associar "O Mago" com o arquétipo da 'criança', que presupõe a curiosidade perante o mundo, a inocência, a vontade de aprender.
"A Papisa" ligamos à 'anima' que é a parcela feminina nos homens, ou seja, o contato com a força feminina que existe dentro de cada homem.
"A Imperatriz" ao arquétipo da 'mãe'. A necessidade de segurança, de apoio.
"O Imperador" ao arquétipo do 'Pai', que simboliza o sair de casa para ganhar o mundo. Neste sentido a figura paterna ainda tem um poder psicológico determinante para o filho(a).
"O Hierofante" a 'sombra'. o que é escuso em nós mesmos. São as forças que permanecem contidas em nosso interior e que nos causa a estranhesa das ações, sabe quando você faz algo que nunca imaginou fazer, ou teve uma reaçõa inesperada frente uma situação? é isso, é mais um pouco que isso.
Portanto, não pretendo fazer aqui uma explanação das concepções de Jung acerca do psique Humano, mas é importante ressaltar estas características das Lâminas, pois abrem um leque maior para sua interpretação. você pode pesquisar mais sobre este assunto em livros, na prórpia internet e aprenda mais um pouco!
Sorte, e até o próximo post!


****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem! Lembre-se que o intuito deste blog é de ajudar, então mensgaens que contenham palavrões, insultos ou simplesmente apenas hostilizam este blog, não serão postados!
Obrigado