quarta-feira, 18 de março de 2009

2 - A PAPISA

A Papisa, ou a Deusa está sentada em seu trono, o que demonstra passividade diante das situações. Segura em seu colo um pergaminho (nas Lâminas de Marseille é um livro, o qual ela aponta) isto significa que o que está escrito e ou autor do que se está escrito, é a própria Papisa, portanto demonstra experiência vivida eos fatos não são novos, pois ela os conhece profundamente. Perceba que a carta tem muitas hachuras, portanto nos revela Karma e de certa forma uma situação penosa de ser vivenciada.
sua 'coroa' é o simbolismo da tríplice representação Lunar, onde se faz a criança, a mulher e a anciã. A lua sempre está relacionada ao plano espiritual e o fato de ser representada pela força feminina, revela a intuição e a percepção do plano espirutal. As mensagens vindas dos Mentores espirituais devem ser "ouvidas" e até mesmo buscadas, pois é neste campo que está a resposta para os problemas enfrentados.
Esta lâmina quando cai no jogo geralmente diz que é preciso silenciar-se , intuição, pessoa desconhecida que surgirá, sentimento religioso. Agora perceba que esta carta, acima de tudo, revela uma situação escondida vivida pelo consulente. Uma vida dupla, ou algo neste campo. 
a mensagem esotérica dela, segundo Godo é: desenvolvimento da vida contemplativa, necessidade de retorno ao âmago intelectual e espiritual, percepção das próprias necessidades espirituais.
Ok, bem, o próximo post será: 3 - A Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem! Lembre-se que o intuito deste blog é de ajudar, então mensgaens que contenham palavrões, insultos ou simplesmente apenas hostilizam este blog, não serão postados!
Obrigado