sábado, 4 de julho de 2009

13 – A MORTE

V_Death

A Lâmina das transformações. A mensagem que se encerra nesta carta é o início de um novo processo após findar toda a história vivida até então.

É uma Lâmina que nos renova a vitalidade, pois toda mudança deve ser encarada com algo extremamente positivo, pois se ocorreu, foi porque, de certa forma, buscamos isto para nossas vidas.

É também o simbolismo da morte poética, onde o amante abre mão do seu objeto amado em prol da sua busca interior, ou seja, deixamos o passado onde está e começamos a buscar uma nova realidade… “morremos para esta realidade”.

Muitos temem ao ver esta Lâmina ao sair no jogo, mas sua mensagem é na verdade muito positiva. Se está passando por uma situação complicada, alivia-se, pois terá fim. Se é uma situação benéfica, alegre-se, pois é a mudança que você esperava chegando. Como pode ver, sempre tem algo de bom para ser analisado.

Nas Cartas mais antigas, ou mesmo no Tarô de Marseile, podemos ver a composição da figura com o chão preto, com alguns ramos de grama surgindo e duas cabeças decapitadas. Não se assuste, tudo isto está ligado justamente ao seu interior que almeja que tudo mude, inclusive sua maneira de pensar! A grama representa a renovação. O chão preto, a troca de estação (por bem dizer) e as cabeças, o nosso próprio ser.

Bem, no próximo post: 14 – A Temperança…. até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem! Lembre-se que o intuito deste blog é de ajudar, então mensgaens que contenham palavrões, insultos ou simplesmente apenas hostilizam este blog, não serão postados!
Obrigado